Apocalipse 19 : 16

"E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."

Advertisement

terça-feira, 15 de maio de 2012

“É arrogância do homem se achar filho de Deus”, diz Rita Lee


Em outras entrevistas a cantora chegou a dizer que os seres humanos não possuem capacidade para entender totalmente quem é Deus


Rita Lee é uma das principais cantoras brasileiras e para divulgar seu mais novo trabalho, ela participou de um programa da TV UOL respondendo perguntas de seus fãs.

Um deles questionou a artista sobre a música “Reza” querendo saber se Rita Lee acredita em Deus. “O Deus que eu vejo é o universo”, respondeu a cantora.

Para ela a raça humana é arrogante por acreditar que somos a imagem e semelhança de Deus. “Eu acho arrogante [acreditar que somos filhos de Deus]. E acho também muito pobre falar com Deus, aquele intermediário que fala com Deus e daí ele responde para você”, disse ela.

Rita Lee acredita que Deus é mistério, um mistério que não entendemos. Na música ela pede a proteção de Deus contra a inveja, macumba, praga, raiva e etc. E também pede para que Deus a acompanhe. O sentido geral da música não é pedir bênçãos, mas proteção contra alguém que lhe quer mal.

Em uma entrevista concedida há anos atrás a cantora chegou a dizer que não tem uma religião fixa, que gosta de “fuçar” em todas as religiões, ler livros, pesquisar, ouvir mensagens. “Não consigo ter uma religião só, porque acho que é um quebra-cabeça. Você pega um pouco da judaica, da católica, da espírita, da muçulmana, da budista, monta as peças e no fim tem a palavra Deus, que a gente não sabe o que é, e nem vai saber, porque não temos capacidade de entender totalmente”, disse ela.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/e-arrogancia-do-homem-se-achar-filho-de-deus-diz-rita-lee/#ixzz1uwrAIxlP

Fonte da Imagem: Google Images

2 comentários:

E o que me diz de homem se achar filho de macacos?

Oi gostaria de fazer parceria? aguardado seu contato meu site é:

www.chatgospel.net

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More