Apocalipse 19 : 16

"E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores."

Advertisement

sábado, 5 de maio de 2012

5 motivos para acreditar na Prosperidade.



                                                                                       
Não usarei o termo "Teologia da Prosperidade", pois ele se tornou um rótulo das pregações que envolvem os Direitos que os Crentes, em Cristo, têm nessa vida e no paraíso.
Vou abordar apenas 5, de muitos, motivos para acreditar e colocar em prática o nosso Direito a Prosperidade.





Primeiro Motivo: Todo Crente tem a Promessa da Prosperidade.

Quando falamos em prosperidade o povo de Deus pensa automaticamente em dinheiro, carro, casa e outros bens materiais, não tenho nada contra, porém, a prosperidade vai muito além disso. No livro de SALMO 1.1-3  a bíblia trata de uma prosperidade diferente daquela que o mundo capitalista aborda. Nesses versículos, fica claro que tudo o que você fizer prosperará, pois você não anda segundo os ímpios, mas em santidade. 


Bem-aventurado o varão que não anda segundo o  conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer 
prosperará. SALMO 1.1-3



Querido, isso é uma promessa de Deus, então, o que está esperando, tome posse e comece a praticá-la. Pois você é como árvore plantada junto a corrente de águas, você produz fruto!

Segundo Motivo: O Selo de Deus.

Mas, a eles, os fez sair com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só enfermo. SALMO 105.37

Você pode ver nas Escrituras que o plano de Deus foi que tudo ligado a Israel levasse o selo da prosperidade e do sucesso.  Além disso, as enfermidades não deviam ser toleradas entre eles. Assim deve ser com a Igreja. Tudo o que tem a ver com o Corpo de 
Cristo, com a Igreja do Novo Testamento, deve levar o selo da prosperidade, cura, abundância, saúde e do sucesso. Aquilo que Deus disse a respeito de Israel foi especificamente a respeito da Igreja. Romanos 1.16 afirma:  Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego (Rm 1.16). A nota de rodapé de Scofield diz que as palavras grega e hebraica traduzidas por  salvação  subentendem as idéias de livramento, segurança, preservação, cura e saúde.  O Evangelho de Jesus Cristo é, portanto, o poder de Deus para o livramento. É o poder de Deus para a segurança e preservação. É o poder de Deus para a cura e saúde e também para a prosperidade.

Terceiro Motivo: Provisão Abundante.

[...] e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido. SALMO 35.27

Está claro que Deus ama a prosperidade do seu servo. Querido, se Deus ama a sua prosperidade o que você está esperando para pedir ao Senhor uma vida prospera. Muitos se enganam quando dizem que a prosperidade é somente no paraíso, se prosperar fosse somente no paraíso, Deus não se alegrava de nos ver com uma vida bem sucedida, e também não queria que o povo de Israel tivesse prata e ouro, como está no livro de Salmos 105.
A prosperidade é para ser desfrutada hoje, amanhã e na eternidade, pois somos filhos de Deus e herdeiros de suas promessas.

É importante fazer uma observação. A prosperidade é plano de Deus para conosco, porém a cobiça não é. De forma alguma, devemos cobiçar, ou até mesmo idolatrar o dinheiro, necessitamos dele, mas em primeiro lugar vem Deus. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:33

Quarto Motivo: O Melhor é nosso!


Se quiserdes, e ouvirdes, comer eis o bem desta terra. ISAÍAS 1.19

Se você está disposto e é obediente, a vontade de Deus é que você tenha o melhor. (Fica claro que você não poderá andar em desobediência e desfrutar das coisas boas de Deus). 
Deus não é avarento. Ele não colocou tantas coisas boas no mundo para o proveito do diabo e de seus seguidores. Algumas pessoas têm a ideia de que o cristão jamais deve possuir coisa alguma no sentido financeiro ou material. Acreditam que o cristão deve viver 
na pobreza e no abatimento. Jesus, porém, disse:  Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7.11). 
Deus deseja dar-nos coisas boas! Ele quer que recebamos o melhor! Ele anseia que prosperemos e tenhamos as melhores coisas da vida, mas, para isso, precisamos cooperar com Ele.

Quinto Motivo: Humildade X Pobreza

Exemplificando: muitos crentes confundem humildade com pobreza. Um pregador certa vez me disse que fulano possuía humildade, porque anda num carro muito velho. Repliquei: "Isso não é ser humilde - isso é ser ignorante!" A ideia que o pregador tinha de humildade era de dirigir um carro velho.
Um outro observou: "Sabe, Jesus e os discípulos nunca andaram num Cadilac" Não havia Cadilac naquela época. Mas Jesus andou num jumento. Era o "Cadilac" da época - o melhor meio de transporte existente.
Os crentes têm permitido ao diabo lesá-los em todas as bençãos que poderiam usufruir. Não era intenção de Deus que vivêssemos em pobreza. Ele disse que éramos para reinar em vida como reis. Quem jamais imaginaria um rei vivendo em estrita pobreza? A ideia de pobreza simplesmente não combina com reis.

É lógico que Deus é a favor de nossa prosperidade, então, tome posse daquilo que Deus  lhe entregou. 

"E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir." (Deuteronômio 28:13)
"O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus."  (Deuteronômio 28:8).



Fonte da Imagem: Google Images
Bibliografia:  A Autoridade do Crente e Alimento da Fé-Devocionais de Kenneth E.Hagin

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More